Rede Comuna
  • Home
  • Trilho de Treinamento

Trilho de Treinamento

A Comunidade da Graça tem uma visão prática da vida cristã e acredita no ensino e no aperfeiçoamento de todo aquele que quer conhecer mais de Jesus.
Por isso, foi desenvolvido o Trilho de Treinamento, que ajudará os cristãos a alcançarem maturidade espiritual e a terem maior e melhor compreensão do Evangelho.

O Trilho nasceu a partir do MODELO IDE – Integrar, Desenvolver e Enviar – e para cada uma de suas Estações há um material especificamente desenvolvido para atender e trabalhar em prol do crescimento espiritual do cristão.

Para adquirir qualquer um desses materiais, entre em contato, através do telefone (11) 2090-2817

INTEGRAR

O trabalho nesta Estação visa apresentar Jesus, mostrar a necessidade de um arrependimento genuíno e começar a trilhar o caminho da vida que Ele preparou para nós.

Materiais desta Estação:

bem vindoBEM-VINDO (antigo Bem-Vindo à Família)
Aqueles que chegam pela primeira vez na Comunidade da Graça, recebem um livreto de oito páginas que, literalmente, cabe no bolso, e que explica que eles são importantes para Deus e para nós, a Igreja-Família. Além disso, explica brevemente o sacrifício de Jesus e conta a história da igreja e de alguns dos seus principais ministérios.

Clique aqui e faça download da arte da capa para criar material de divulgação.


firmes constantesFIRMES E CONSTANTES (antigo Manual da Visão)
Este material foi desenvolvido para ensinar os fundamentos da visão da Comunidade da Graça a partir do propósito eterno de Deus e da missão da Igreja. O mesmo está organizado para ser ministrado em dois a quatro encontros de duas horas (máximo) de duração. É destinado a membros novos e antigos e àqueles que vêm de outras igrejas por transferência.

Clique aqui e faça download da arte da capa para criar material de divulgação.


vida vitoriosaVIDA VITORIOSA (antigo Encontro Bem-Vindo)
Este livreto foi criado para ser usado durante o encontro que leva o mesmo nome. O Vida Vitoriosa envolve três grupos de pessoas: os que vão se batizar, os que ainda não se decidiram pelo batismo e os que estão vindo de outros ministérios por transferência para fazer parte da Comunidade da Graça.

Clique aqui e faça download dos vídeos do curso e do Manual do Instrutor, ou clique aqui e obtenha a arte da capa para criar material de divulgação.


siga-meSIGA-ME (antigo Formando Discípulos)
Durante muitos anos, a Comunidade da Graça trabalhou com seus membros o material que levava como título: "Formando Discípulos". Aquele rico livreto foi reformulado e rebatizado como: "Siga-me". São 12 lições que abordam o início da vida com Cristo, a graça, o relacionamento com o Espírito Santo, a alegria da vida em comunidade, a transformação do caráter e a missão de compartilhar a fé, entre outros assuntos.

Clique aqui e faça download da arte da capa para criar material de divulgação.

DESENVOLVER

Ninguém permanece criança para sempre, existe sempre um momento de maturidade. Esta Estação do Trilho é para levar você a entender mais profundamente sobre a Bíblia e sobre os princípios que são transformadores para que possa ensinar isso a outras pessoas.

Materiais desta Estação:

maturidade cristaMATURIDADE CRISTÃ
As 14 lições que fazem parte deste material procuram ensinar os fundamentos da fé cristã. Ele apresenta a Bíblia como fonte para instrução, orientação, consolo, encorajamento e proximidade com Deus.

Clique aqui e faça download do Manual do Instrutor, ou clique aqui e obtenha a arte da capa para criar material de divulgação.

 

noivosNOIVOS
Esta apostila é uma ferramenta que faz parte do curso preparatório para aqueles que irão se casar, visando a reflexão sobre as verdades bíblicas e os princípios cristãos. O material conta com oito lições que explicam, entre outros assuntos, qual é o padrão do Reino de Deus, qual é o propósito do casamento e quais sãos os pilares do mesmo.

Clique aqui e faça download da arte da capa para criar material de divulgação.


casados e felizesCASADOS & FELIZES
Em 10 lições e através de recursos práticos, a apostila apresenta cuidados fundamentais para a construção e a edificação de uma família. O princípio de aliança, as diferentes linguagens de amor e os tipos de temperamento, a diferença entre casa e lar, o romantismo e o perdão, são alguns dos temas que o material aborda.

Clique aqui e faça download do Manual do Instrutor, ou clique aqui e obtenha a arte da capa para criar material de divulgação.

 

fe-e-financas-cgFÉ E FINANÇAS
O comportamento em relação ao dinheiro é muito importante. A maioria das pessoas enfrenta problemas financeiros, por diferentes razões. Viver livre financeiramente é um grande desafio nos dias de hoje. Por isso a Comunidade da Graça desenvolveu este material que, em oito lições, trata de assuntos chave como prosperidade bíblica, ficar livre das dívidas, planejar o futuro, o uso correto do dinheiro e mais.

Clique aqui e faça download da arte da capa para criar material de divulgação.

ENVIAR

Nesta etapa você será preparado para ir aonde Deus quer que você vá, amando, servindo e ensinando as pessoas sobre Jesus e o Seu amor.

Materiais desta Estação:

ctlSEMPRE ABUNDANTES (Treinamento de Líderes de Célula – antigo CTL)
A Comunidade da Graça é uma igreja em células. Assim, acreditamos que cada cristão tem seu papel específico, mas que todos podem cuidar, servir e amar uns aos outros. O desafio de liderar uma célula é o de formar Cristo dentro de cada pessoa, para que ela esteja pronta para continuar a cumprir a missão que Jesus nos entregou de fazer discípulos de todas as nações (Mateus 28.19).

O curso anteriormente conhecido como CTL foi reformulado e leva agora o nome de "Sempre Abundantes". Numa linguagem simples, objetiva e extremamente prática, o material está formatado para ser ministrado em apenas 13 aulas de duas horas (máximo) de duração. O mesmo está destinado para quem deseja liderar ou auxiliar uma célula.

Clique aqui e faça download dos vídeos do curso e do Manual do Instrutor, ou clique aqui e obtenha a arte da capa para criar material de divulgação.

A Comunidade da Graça também possui materiais evangelísticos:

  • Para Crianças:
disco oracaoDISCO DE ORAÇÃO
Utilizando uma ferramenta lúdica, o disco permite que as crianças desenvolvam o hábito da oração e desperta o interesse pela vida devocional.
  • Para Jovens e Adultos:
21 dias de amor21 DIAS DE AMOR
Uma cartilha com atitudes simples e práticas para o começo de uma vida de mais amor a Deus e às pessoas. O material cabe no bolso e tem textos simples e curtos, encorajando jovens e adultos a viverem uma revolução de amor nos ambientes onde vivem.

 

encontro de pazENCONTROS DE PAZ
É um pequeno livreto acompanhado de 8 cartões postais. O objetivo deste material é apresentar Deus como ajudador, amoroso, perdoador, a cura, a paz, o provedor, o Pai e convidar as pessoas a fazerem parte da família da Comunidade da Graça.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto, ou faça download do material de apoio.

 

capa-confissao-vitoriosa-da-palavraCONFISSÃO VITORIOSA DA PALAVRA
O trabalho visa ensinar a cada membro da igreja local que a Palavra de Deus, que criou e que sustenta todas as coisas (Hebreus 1.1-3), nos revela todas as riquezas que a graça de Jesus conquistou para nós, e que podemos tomar posse disso através da confissão vitoriosa da Palavra, aplicando em nossas vidas a vitória de Cristo em nosso favor.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto, ou faça download do material de apoio.